UFMG promove atividades sobre condução segura de patinetes

Evento é parte das ações da campanha do Maio Amarelo

Patinetes elétricos tem tomado as ruas de todo país. Ainda sem regulamentação específica em Belo Horizonte, eles possuem vantagens por não emitir som ou poluentes, no entanto, o uso indevido tem causado um crescente número de acidentes, gerando fraturas e traumatismos cranianos. Em campanha pelo Maio Amarelo - que chama a atenção para a segurança no trânsito - aconteceu hoje, no Campus Saúde da UFMG, atividades que buscaram ensinar e promover a importância do uso seguro desses veículos. A iniciativa foi promovida pelas Faculdade de Medicina, Escola de Enfermagem e Hospital das Clínicas UFMG , em parceria com várias entidades públicas e privadas como, por exemplo, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG) e com a Startup Yellow.

Maio Amarelo: O Maio Amarelo é uma campanha internacional que visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. O Campus Saúde UFMG integra há anos o movimento e realiza sempre atividades que busquem chamar a atenção para a segurança no trânsito.

Entrevistados:  Alamanda Kfury - Vice-diretora da Fac. de Medicina UFMG , Rosely Fantoni - Coordenadora de Educação para o Trânsito DEER-MG, Gustavo Melo - Aluno de Medicina UFMG, Fernando Lobo - Aluno de Medicina UFMG, Maurício Pontello - Coordenador do Movimento Maio Amarelo em MG.

Ficha Técnica: Produção (Frederico Gandra), Reportagem (Júlia Calasans e Leonardo Milagres), imagens (Cássio de Jesus), edição de imagens (Otávio Zonatto) e edição de conteúdo (Ruleandson do Carmo e Pablo Nogueira)