UFMG promove sexta edição de Fórum de Cultura Científica nesta quarta

Objetivo é promover discussão – entre docentes, servidores técnicos e administrativos, e estudantes – de temas relacionados à cultura e à visibilidade da ciência

Diego Bevilaqua em atividade da 67ª Reunião Anual da SBPC
Diego Bevilaqua em atividade da 67ª Reunião Anual da SBPC Divulgação / SBPC

Na tarde desta quarta-feira, 28, será realizado o 6º Fórum de Cultura Científica da UFMG. Com o tema A construção de indicadores de divulgação científica, a ideia da palestra é promover discussão – entre docentes, servidores técnicos e administrativos, e estudantes – acerca de temas relacionados à cultura e à visibilidade da ciência.

As atividades vão contar com a presença do palestrante Diego Vaz Bevilaqua, doutor em física pela UFRJ, e da diretora de divulgação científica da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Silvânia Nascimento.

O desafios da divulgação científica por meio da comunicação pública foram abordados pela professora Silvânia Nascimento durante entrevista concedida ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta.

O 6º Fórum de Cultura Científica da UFMG ocorre das 14h às 17h, no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação, campus Pampulha. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no próprio auditório.

Outras informações podem ser consultadas na página da Diretoria de Divulgação Científica no Facebook ou obtidas pelo telefone (31) 3409-4428.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-28-02-2018.mp3