Saúde

UFMG terá postos de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola

Ação prioriza adultos entre 18 a 49 anos que estejam com cartão de vacina irregular

O Brasil perdeu o certificado de eliminação dos casos de Sarampo, Rubéola e Caxumba e já registra mais de dois mil casos somente em 2019, segundo o Ministério da Saúde. Para encerrar a transmissão do vírus, a pasta tem atuado de forma integrada com os estados e municípios para intensificar as ações de cobertura vacinal na rotina, além das vacinações de reforço nas crianças, que é a faixa etária com maior risco para complicação em decorrência da doença.

Em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a Divisão de Assistência à Saúde ao Trabalhador (DAST) da UFMG instalará postos de vacinação da Tríplice Viral de hoje, 3, a 13 de setembro em unidades do campus Pampulha. Pessoas entre 15 e 29 anos que não tiverem dois registros da Tríplice Viral em seu cartão de vacinação; entre 29 e 49 anos com nenhum registro ou acima de 50 anos devem se vacinar. Acesse os locais e horários

Ficha técnica: Luiz Cisi (produção); Leonardo Milagres (reportagem); Ângelo Araújo (imagens); Kennedy Sena (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)