Formas de Ingresso

Umei Alaíde Lisboa abre seleção para formação das turmas de 2019

Inscrições devem ser feitas até 28 de setembro

A Umei Alaíde Lisboa é fruto de convênio firmado entre a UFMG e a Prefeitura
A Umei Alaíde Lisboa é fruto de convênio firmado entre a UFMG e a Prefeitura Blog Umei Alaíde Lisboa

Estão abertas as inscrições para a seleção de crianças para as turmas de 2019 da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Alaíde Lisboa, no campus Pampulha. O processo será realizado por meio de sorteio entre as vagas distribuídas em faixas etárias de 0 a 1 ano, de 1 a 2 anos, de 2 a 3 anos e de 3 a 4 anos. De acordo com a disponibilidade, serão ofertadas vagas em período integral ou parcial.

Para se inscrever, o pai ou a mãe deve pertencer à comunidade da UFMG, formada por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos em educação. Caso haja vacância de vagas, elas serão destinadas aos filhos dos discentes com matrícula trancada ou com menos de 15 créditos, funcionários terceirizados e das fundações da UFMG. As crianças que tiverem irmãos matriculados na unidade terão preferência na matrícula.

Depois de matriculada, a criança garante sua vaga até 5 anos, idade limite de atendimento na Umei. Caso os pais percam o vínculo com a UFMG durante esse período, a criança não terá a vaga no ano seguinte.

As candidaturas de crianças nascidas entre 1º de julho de 2013 e 31 de março de 2015 deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. O endereço da UFMG deve ser informado durante a realização do cadastro. Os interessados deverão preencher formulário eletrônico e apresentar a documentação descrita na chamada pública na secretaria da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), no prédio da Biblioteca Universitária. O prazo termina no dia 28 de setembro. O resultado será divulgado até 5 de novembro, por e-mail.

O sorteio está marcado para 13 de novembro, às 15h, na sala B504 do CAD 2. As crianças não selecionadas poderão participar da lista de espera. A matrícula deverá ser feita no período de 19 a 23 de novembro, na Umei Alaíde Lisboa.