Notícias Externas

Usina Jr aproxima estudantes de Eng. Metalúrgica e de Materiais do mercado de trabalho

Empresa júnior está com inscrições abertas

.
Samuel Ferraz e o Felipe Pimentel, presidente e vice-presidente da Usina JrReprodução Facebook

O curso de Engenharia Metalúrgica da UFMG foi criado em 1945 e, durante sua trajetória, “flertou” com algumas outras áreas da Engenharia, como a de Minas e a de Materiais, sendo que esse último compõe atualmente o percurso curricular da graduação. O curso de Engenharia Metalúrgica fornece uma visão completa da cadeia produtiva dos metais, que são um dos itens chave para a evolução da civilização humana. Assim como boa parte dos cursos da UFMG, a Engenharia Metalúrgica e de Materiais também conta com uma empresa júnior, que contribui para o desenvolvimento econômico e, ao mesmo tempo, que permite que o aluno adquira uma “bagagem” antes de ir para o mercado de trabalho. Fundada no final de 2016 com o apoio do Núcleo Central  de Empresas Juniores de Minas Gerais, a Usina Jr nasceu nos moldes de outras iniciativas da área, como a Metal Jr da UFOP e a Metal Soluções Jr, da UFC. Mesmo com pouco tempo de vida, a Usina Jr vem buscando crescer cada vez mais e, recentemente, realizou uma parceria com a Fejemg, a Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais. 


Samuel Ferraz e o Felipe Pimentel, presidente e vice-presidente da Usina Jr, respectivamente, conversaram com o programa Expresso 104,5 nesta segunda-feira, 2.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Que tal aprender um pouco mais sobre a área da Metalurgia? Nas redes sociais da Usina Jr. você tem acesso a mais informações sobre a iniciativa, sobre os processos seletivos, pode conhecer a equipe da empresa e também saber mais sobre a Metalurgia com o "Quizina", que são posts interativos, em formato de Quiz, com algumas curiosidades da área. Para ver tudo isso e um pouco mais, é só acessar as páginas da “Usina Jr" no Facebook, Instagram e Linkedin.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luiza Glória.