Abertas inscrições para calouros interessados em bolsas de assistência

Estudantes na entrada do CAD 1, no campus Pampulha
Estudantes na entrada do CAD 1, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Até quinta-feira, 21 de setembro, os calouros de graduação que ingressaram no segundo semestre de 2017 podem requisitar uma ou mais bolsas de auxílio financeiro, por meio do Portal da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump)

Para os estudantes veteranos, com entrada até o primeiro semestre de 2017 e que ainda não são beneficiados pelos programas de assistência estudantil, a análise de concessão de bolsas será realizada por meio de agendamento de horário com o assistente social. Esse procedimento também deverá ser feito no Portal da Fump.

Os estudantes que ainda não concluíram sua análise socioeconômica devem fazê-lo pela internet até esta terça-feira, 19, para concorrerem na segunda seleção do segundo semestre. O resultado será divulgado no Portal da Fump no dia 22 de setembro.

De 25 a 29 de setembro, haverá entrevista com o assistente social responsável pelo acompanhamento e pela liberação das bolsas. Essa chamada se dará por e-mail ou por telefone. No dia da conversa com o assistente social, o estudante deverá estar regularmente matriculado na UFMG e com o estudo socioeconômico e o seu nível de classificação validados.

As bolsas serão pagas por meio de depósito bancário exclusivamente na conta corrente do estudante no Banco do Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8400.