Pesquisa e Inovação

Violência nas escolas é tema de discussão em seminário na Fundação João Pinheiro

‘Seminário Políticas Públicas de Segurança’ é uma parceria com o Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG

Arte pode ser um dos caminhos na redução da violência nas escolas
Arte pode ser um dos caminhos na redução da violência nas escolas Foto: PBH / Domínio público

Nesta quinta, 30, e também na sexta-feira, 31, o auditório do campus Brasil da Fundação João Pinheiro recebe o Seminário Políticas Públicas de Segurança: Como a gestão por evidências pode reduzir a criminalidade?, realizado pela Fundação em parceria com o Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG (Crisp).

O objetivo do encontro é discutir as políticas públicas de segurança adotadas em Minas Gerais nos últimos 15 anos. Ao longo dos dois dias de evento, os participantes vão fazer um balanço das ações e avaliar a efetividade das políticas de segurança postas em prática no estado.

Uma das mesas – Prevenção à violência nas escolas: um balanço das estratégias implantadas em Minas Gerais –, que ocorre na tarde de sexta, trará uma discussão sobre políticas relativas à violência nas escolas.

A professora Valéria Oliveira, da Faculdade de Educação da UFMG (Fae) e pesquisadora do Crisp, uma das participantes da mesa, falou sobre o tema ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa. A entrevista foi ao ar na edição desta quinta-feira.

ouca-a-entrevista-concedida-a-jornalista-hugo-rafael-30-08-2018.mp3

As inscrições para o evento já estão encerradas, mas o material das apresentações ficará disponível no site do Crisp, onde também é possível acompanhar as pesquisas sobre criminalidade e segurança pública que têm sido desenvolvidas na UFMG.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael