Universidades lançam canal de TV a cabo

Universidades lançam canal de TV a cabo

Foi no dia 10 de setembro o programa inaugural da TV Universitária, canal 15, fruto do convênio entre a UFMG, PUC-MG, Fafi-BH e Uemg. 

A participação da UFMG na primeira exibição pública do novo canal no cabo de Belo Horizonte foi marcada pelo pronunciamento do reitor Sá Barreto e entrevista com a professora Magda Soares, da Faculdade de Educação. 

Página 3

Curso médio da UFMG recebe inscrições

O Colégio Técnico (Coltec) recebe até esta quinta-feira, 17 de setembro, inscrições de candidatos ao Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos (2º grau), selecionados pela UFMG. Das 50 vagas disponíveis, metade deve ser ocupada por funcionários da Universidade e das Fundações a ela vinculadas. A outra metade está aberta aos alunos que concluíram o Projeto de Ensino Fundamental para Jovens e Adultos do Centro Pedagógico (supletivo de 1º grau). 

Os exames, marcados para 30 de setembro, serão divididos em duas etapas: na primeira, os candidatos farão a prova de seleção de perguntas com questões de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia, além de uma questão aberta da Língua Portuguesa, todas as estatísticas ao programa entregue no ato da inscrição. Na segunda, haverá prova dissertativa, feita no mesmo dia pelos 100 primeiros classificados da primeira etapa, conforme ordem decrescente de notas. 

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 19 anos e apresentar identidade, certificado de conclusão do 1º grau e, se for o caso, documento que inclua vínculo empregatício com a UFMG ou com algumas das fundações a ela vinculadas. Maiores informações pelo telefone 499-4972, entre 15 e 22 horas.