UFMG projeta campus do século 21

Cooperação internacional

Doutorado na Alemanha

Até 30 de março estarão abertas as inscrições para bolsas de doutorado na Alemanha. Os interessados devem ter no máximo 32 anos - ou 36 no caso de doutorado sanduíche - mestrado em curso credenciado e qualificação acadêmica comprovada, além de plano de trabalho específico. Maiores informações na Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) pelo telefone 499-4401.

Comunicação Social

De 25 a 27 de março, será realizado, em Granada, na Espanha, o I Congresso sobre Comunicação Social da Ciência. A promoção é da Universidade de Granada, Junta de Andaluzia, Unesco e Conselho Superior de Investigações Científicas. Outras informações na Assessoria de Cooperação Internacional (499-4401) ou no Parque das Ciências, em Granada, pelo telefone 00 34 958 133 870, fax 00 34 958 133 582 ou correio eletrônico: apciencias@parqueciencias.com

Bolsas de trabalho

A Universidade de Toledo, nos Estados Unidos, oferece cursos de pós-graduação, com possibilidade de contratação através de bolsas de trabalho. Os bolsistas lecionam na Universidade por um determinado período e, em seguida, matriculam-se no curso de pós-graduação. Os interessados devem ter bom conhecimento de Inglês. A data de inscrição varia de acordo com a data escolhida pelo bolsista para iniciar o curso. Candidatos que queiram iniciar o curso no segundo semestre devem encaminhar documentação até 1º de março. Maiores informações: The University of Toledo Graduate School, pelo fax (419) 539-4724, correio eletrônico: grdsch@utnetutoledo.edu ou na homepage www.utoledo.edu/grad-school.