Universidade reforça campanha de combate à dengue

Projeto Colação de estudante premia talento universitário

Fundação Universiária Mendes Pimentel (Fump) divulgou, em dezembro, os resultados da quarta edição do projeto Colação de estudante. Dividido em quatro categorias - texto literário, imagem impressa, imagem em movimento e vídeo, artes plásticas e humor - o projeto estimula estudantes a lançarem seu olhar crítico sobre o cotidiano da universidade através de manifestações artísticas. 

A edição deste ano recebeu 51 trabalhos. A modalidade humor foi a mais concorrida, com 18 inscrições. Cada vencedor recebeu prêmio de R$ 1 mil. As obras foram expostas no Centro Cultural e, em breve, também poderão ser vistas no campus da Pampulha. 

A comissão julgadora do Colação de estudante foi formada pelos professores Fabrício Fernandino e Rafael Conde, da Escola de Belas-Artes; Paulo Mota Oliveira, do departamento de Letras Vernáculas da Fale; pelo quadrinista Wellington Srbek, pelo estudante Marcelo Victor de Souza, diretor de Comunicação e Imprensa do DCE, e pela jornalista Margareth Pettersen, da Fump. 

O projeto foi criado em 1995, sob a coordenação do professor da Escola de Educação Física Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues, o cartunista LOR.

                                                                   Os vencedores

Artes plásticas 

Cada um no seu canto, de Fábio Gonçalves de Oliveira

Imagem impressa 

Interiores, de Angelo Abu

Imagem em movimento 

Universidade é..., de Jader Gontijo Maia

Humor 

Paulo Barbosa, por obra sem título

Texto literário 

Campus, de Sandra Aparecida Alves