Mutirão mobiliza comunidade acadêmica contra a dengue

Cerca de 500 pessoas participaram, no dia 4 de fevereiro, do primeiro grande mutirão de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no campus Pampulha. A iniciativa, parte da campanha UFMG contra a dengue, viabilizou a inspeção de todos os possíveis focos de reprodução do mosquito localizados nos prédios e áreas verdes do campus (foto ao lado). Além da vistoria, voluntários distribuíram planfletos educativos e o grupo de teatro do departamento de Pediatria encenou uma peça infantil sobre os perigos da dengue aos alunos do Centro Pedagógico (fotos acima), entre outras ações.

Nesta quinta, dia 11, novo mutirão acontece no campus Saúde, que abriga o Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem.

Página 3