Empresários juniores da UFMG organizam-se em núcleo
Um núcleo que congregue as empresas juniores na Universidade e ajude a formação de novos grupos. Para discutir esta proposta, alunos da UFMG promoveram uma mesa-redonda, na última terça-feira, dia 27, no auditório da Reitoria. A iniciativa conta com o apoio das pró-reitorias de Graduação e de Pesquisa, esta, através da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CT&IT).
Ao mesmo tempo em que dão aos estudantes a chance de entrar no mercado de trabalho, as empresas juniores também oferecem vantagens às pequenas e médias empresas que necessitam de ajuda especializada e não podem contratar grandes consultorias.
A qualidade e a credibilidade dos serviços são garantidas pela orientação que os alunos recebem dos professores.
Segundo a assessora da CT&IT, Myriam Mousinho, a Coordenadoria pretende organizar, junto com os alunos, cursos que poderão ser ministrados até por outros empresários juniores. "Também poderemos, por exemplo, dar treinamento na área gerencial", sugere Myriam, lembrando que, à exceção dos alunos da Faculdade de Ciências Econômicas, os demais não têm noção de como manter uma empresa em funcionamento.
Paralelamente à criação do núcleo, os empresários juniores da UFMG vêm procurando organizar-se em nível estadual. Eles promovem, de 30 de abril a 2 de maio, o VII Encontro Mineiro de Empresas Juniores, que vai discutir A interdisciplinaridade no espaço júnior. O tema da primeira palestra será Incubadoras e cooperativas: novos processos de trabalho na atualidade. Além de estudantes de diversas instituições de Minas, devem participar universitários de outros estados e demais estudantes interessados no tema.
Mais informações pelos telefones 499-5071 e 499-4809.