UFMG vai restaurar Centro de Geologia Eschwege em Diamantina

O que os alunos de mestrado e doutorado podem esperar da I Semana de Pós-Graduação?

"É um evento interessante e promissor. Mas é preciso que a Universidade se esforce para torná-lo mais atraente aos alunos de pós-graduação, que já estão acostumados a se apresentarem em eventos organizados por sociedades científicas, onde seus trabalhos ganham notoriedade e prestígio acadêmico."

Amilton Paulo Raposo Costa, doutorando em Fisiologia do ICB

"A interação pós-graduação e iniciação científica é interessante para os dois lados. Para a graduação, porque cria condições para que seus alunos conheçam a pós. E para nós, alunos de mestrado e doutorado, é uma forma de tornar nossa produção acessível, de mostrar que nossos trabalhos possuem aplicações que podem motivar os alunos de iniciação a seguirem carreira acadêmica."

Maria Eugênia Silva, doutoranda em Física do ICEx

"É uma ótima oportunidade para que possamos mostrar nossa produção. Geralmente, os projetos ficam restritos à apreciação do departamento e de nossos colegas. Com a Semana de Pós-Graduação, toda a comunidade terá acesso ao que fazemos. Todos os colegas de minha sala de mestrado inscreveram-se no evento. Será enriquecedor trocar idéias e experiências com os estudantes da graduação. A pós ainda mantém-se muito isolada".

Betânia Diniz Gonçalves, mestranda em Psicologia da Fafich

Amilton Paulo Raposo Costa, Maria Eugênia Silva e Betânia Diniz Gonçalves