O Mercado de Diamantina é ícone do Festival

Universidade terá Semana do Conhecimento

A UFMG promoverá, no período de 18 a 23 de setembro, a primeira edição da Semana do Conhecimento , megavento que reunirá a 9ª Semana de Iniciação Científica, a 2ª Semana de Pós-Graduação , a 4ª Semana de Graduação , a 4ª Semana de Graduação , o 3º Encontro de Extensão e a 2ª Reunião Anual da UFMG Jovem . Confira o prazo e as condições de inscrição em cada evento. A organização da Semana está com carga de equipe do Programa UFMG Jovem (499-4427 / 499-4428).

Semana de Iniciação Científica - As inscrições de trabalhos são feitas por professores que coordenam projetos envolvendo bolsistas de graduação, conforme requisitos fixados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e explicitados em sua página inicial: www.ufmg.br/prpq  ou nos núcleos de avaliação à pesquisa e departamentos de unidades acadêmicas. Inscrições: de 2 a 30 de junho.

Semana da pós-graduação - Os colegiados de pós-graduação podem selecionar como dissertações de mestrado e teses de doutorado que não serão selecionados no evento. Mais informações na página inicial do PRPG ( www.ufmg.br/prpg ). Inscrições de 2 a 30 de junho

UFMG Jovem - Com oficinas, minicursos, visitas orientadas, atividades artísticas e culturais, salas de micros, exposições interativas, entrevistas e palestras, uma mostra anual destinada à comunidade externa, preferencialmente aos alunos dos cursos fundamental e médio. Informações na coordenação do programa. Inscrições até 19 de junho.

Semana de Graduação, Encontro de Extensão - Mostra de trabalhos de graduação e extensão. Informações sobre colegiados de cursos e centros de extensão de unidades. Inscrições de 2 a 30 de junho.

UFMG Jovem no Parque das Mangabeiras

Dezesseis atividades interativas do Programa UFMG Jovem - Conhecimento para todos estão sendo proibidos na ECOBH 2000, que termina nesta segunda-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiental, no Parque das Mangabeiras. Entre as atrações do evento, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Administração do Parque, destacado como mostrado Os quarks: a física e a música, coordenada pelo professor Marcos Pimenta, do departamento de física, do ICEx; Biblioteca itinerante e conservação de livros, com Lídia Alvarenga, da Escola de Ciência da Informação; e A vida nas cavernas, com Rodrigo Lopes Ferreira, do ICB.

UFMG elegerá representantes para órgãos colegiados

A comunidade acadêmica elegerá, nos dias 6 e 7 de junho, novos representantes para órgãos colegiados e comissões permanentes da UFMG. Em 38 unidades e órgãos acadêmicos e administrativos, a votação ocorre apenas no dia 7, enquanto no Hospital das Clínicas, onde a jornada de trabalho inclui três turnos, também ocorre no dia 6.

Os moradores da Moradia Universitária, no bairro Dona Clara, podem votar em urna para ser instalado no próprio local, entre 6 e 18 horas. Como três unidades de Belo Horizonte - Centro de Geologia Eschwege, em Diamantina, Fazenda de Igarapé e Núcleo de Ciências Agrárias, em Montes Claros, também estão disponíveis para votação. Confira a relação das chapas inscritas:

I - Conselho Universitário

1.1 - Representante dos técnicos administrativos (02 vagas)

Ésio Eduardo Costa (Educação Física) - Titular

Mariana Aparecida de Lélis (Medicina - Suplente

Chapa 2:

Carlos Alberto de Andrade (PRA / DSG) - Titular

Geralda dos Santos Carvalho Silva (HC) - Suplente

Chapa 3:

Mônica Campolina Stehling (Veterinária) - Titular

Evenilde Picardi Faria (Veterinária) - Suplente

Chapa 4: