CooLabs
CooLabs fica em recesso até 4 de janeiro
Testes RT-PCR para detecção do coronavírus continuarão sendo feitos no Nupad, na Faculdade de Medicina
Os laboratórios da Cooperativa de Laboratórios da UFMG (CooLabs) entraram em recesso de fim de ano nesta quarta-feira, 23 de dezembro. Em razão disso, até 4 de janeiro, segunda-feira, não serão realizados exames sorológicos de detecção da covid-19 em suas instalações.
O teste molecular RT-PCR, que detecta o RNA (ácido ribonucleico) viral, seguirá sendo realizado normalmente. No período, esses testes ficarão concentrados no Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad), que não entrará em recesso. https://www.nupad.medicina.ufm...
A CooLabs reúne cerca de 600 laboratórios de diversas áreas de atuação. Cinco deles oferecem suporte laboratorial a governos, hospitais, empresas e outros laboratórios para detecção da covid-19: CT-Vacinas (RT-PCR e Sorológico), LabVirus (RT-PCR e Sorológico), LinBio (RT-PCR), Laboratório de Biologia Integrativa (RT-PCR) e Nupad (RT-PCR).
O que é CooLabs
Fortalecer o acesso dos diversos setores da sociedade à sua estrutura de pesquisa e ao conhecimento técnico-científico gerado na Universidade é o objetivo central do programa Cooperativa de Laboratórios (Coolabs), lançado e 2020 pela UFMG.
Por meio do Coolabs, a Universidade passa a organizar a prestação de serviços à sociedade, organizando as estruturas de pesquisa para finalidades específicas, por meio de métodos de governança e logística integradas. O programa é coordenado pela Pró-reitoria de Pesquisa e a gestão está a cargo da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep) da Universidade.
Veja mais em: https://www.coolabs.ufmg.br/