CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação

Unidade acadêmica: Escola de Ciência da Informação

Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Site do programahttp://ppgci.eci.ufmg.br/o-pro...

Plataforma Sucupirahttps://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

O curso de mestrado em Ciência da Informação da UFMG tem por objetivo formar profissionais com capacidade para privilegiar a interlocução entre informação, mediações e cultura, congregando de maneira transversal e explícita as contribuições da arquivologia, da biblioteconomia e da museologia na priorização de uma agenda de preocupações para a Ciência da informação que tenha como eixo a compreensão da produção, da interpretação e do uso de registros humanos, envolvendo as interações entre os diferentes atores sociais.

Criado em 1976, o mestrado tem nota 6 na avaliação da Capes. Seu corpo docente inclui pessoal de diferentes áreas de conhecimento, o que propicia ambiente para desenvolvimento de trabalho coletivo e de formação ampla de seus alunos. O curso se beneficia também da interlocução entre a graduação e a pós-graduação, característica do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, ao qual pertence.

Outra característica enriquecedora do Programa tem sido o estabelecimento de parcerias internacionais, através de programas de pós-doutoramento, visitas técnicas, pesquisas conjuntas, publicações, formação de pessoal e convênios institucionais com universidades estrangeiras. 

Código do curso: 0451

Período da versão: 2021/1

Aprovação: 25/05/2021

Modalidade: ACADÊMICO

Nível: MESTRADO

Titulação conferida: MESTRE EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 31 31 0
2024 20 20 0

Créditos para integralização: 16

Semestres para integralização:

Mínimo: 2

Máximo: 4