Evento cultural

Exposição de esculturas do acervo artístico da UFMG

Dezessete obras tridimensionais doadas ao longo da história da Universidade compõem a exposição 'Forma e espaço: esculturas e relevos – Acervo Artístico UFMG', aberta à visitação no período de 17 de dezembro a 29 de março de 2019, no saguão da Reitoria.

Forma e espaço se divide em três grupos de esculturas: figurativas, abstratas e relevos. As obras, produzidas entre 1970 e 1995, são assinadas por professores da Escola de Belas-Artes da UFMG e por uma aluna egressa - Jarbas Juarez, Wilde Lacerda, José Amâncio, Domenico Calabrone, May Ann Pedrosa, Andréa Mendes e José Alberto Nemer.

Abertura

O evento de abertura da exposição acontecerá às 18h no saguão da Reitoria. Em seguida, às 19h, o Ars Nova - Coral da UFMG apresenta o Concerto Banquete de Vozes de Natal, no auditório da Reitoria, com canções acompanhadas por harpa, órgão e orquestra de cordas, ou em versões a cappella.

Jardim de esculturas

Durante a mostra, monitor de vídeo exibirá duas produções da TV UFMG sobre o processo de criação de esculturas no Ateliê da EBA e a preservação das obras de arte no campus Pampulha.

Os visitantes também assistirão a um roteiro de visitação às obras do Acervo Artístico UFMG, produzido pelas estudantes Isabela Caroline e Lucília Miranda como parte do projeto Jardim de esculturas.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural da UFMG)

Descrição Imagem
Sem título, de Jarbars Juarez Foto: Ana Luiza Araujo-UFMG