Esporte e lazer

1º Meeting de Salto com Vara no CTE UFMG

Ver cartaz do evento >

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG recebe no sábado, 27 de julho de 2019, a partir das 9h, o 1º Meeting de Salto com Vara da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF/MG). Evento terá presença de atletas de destaque, como Augusto Dutra, que representou o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016.

Segundo o coordenador técnico de atletismo do CTE UFMG, Leszek Szmuchrowski, o Meeting marca o ciclo final da pista do centro esportivo que, em breve, será substituída. A mudança deverá ter impactos positivos para a formação de atletas e  o desenvolvimento do esporte em Minas Gerais.

Participam do encontro atletas da equipe do CTE e de outras instituições, como Luiza Freire Campos, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que é líder do ranking nacional da categoria sub-16 de salto com vara.

Entre os atletas mineiros, estão os jovens da categoria sub-16 do CTE Khalry Oliveira, Maria Eduarda Cordeiro e Hugo Bezerra. Além disso, haverá participação de equipes de outros estados, como a do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que traz os atletas Ayla Silva, Sabrina Santos e Micael Cruz, todos colocados entre os três melhores do Brasil na categoria sub-23 da modalidade.

Destaques

Um dos destaques do Meeting, o atleta Augusto Dutra, da equipe Pinheiros, representou o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 e, atualmente, é o segundo melhor do país e 15º do mundo no salto com vara, com a marca de 5,75 metros.

Augusto aproveitará a participação no 1º Meeting como preparação para os Jogos Sul-Americanos, que serão disputados em Lima, no Peru, a partir do dia 6 de agosto. A participação de esportistas de alto nível reafirma a importância do CTE na formação de atletas de todo o Brasil.

A UFMG terá representantes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (Peru), que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro, com a participação da atleta do CTE UFMG Izabela Silva Campos, da fisioterapeuta Andressa Silva, professora do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e da coordenadora de arbitragem Carla da Mata, do CTE.

(Fonte: Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG)

Descrição Imagem
imagem de Nathalia dos Santos, medalhista nacional sub20 Reprodução/ Instagram ctejumpers