Político-administrativo

18ª Jornada de Extensão da UFMG

Cerca de 600 estudantes de graduação da UFMG, bolsistas de extensão Pbext, dos campi em Belo Horizonte e Montes Claros, são os convidados da Jornada de Extensão da UFMG, que chega em sua 18ª edição debatendo a 'Formação acadêmico-cidadã dos(as) estudantes'.

O evento, marcado para a quarta-feira, 22 de maio de 2019, tem por objetivo a troca de conhecimentos, o estímulo a novas iniciativas e a aproximação de ações com temáticas semelhantes, aproximando estudantes, coordenadores e a comunidade externa. Também são convidados alunos voluntários e servidores docentes, técnicos e administrativos participantes de ações de extensão e os membros das comunidades parceiras dos programas e projetos.

Aberta ao público e com emissão de certificado, a atividade acontecerá das 14h às 18h, no Auditório Nobre do CAD I, no campus Pampulha da UFMG. A programação inclui relato de experiência, debate e apresentação cultural.

Iniciativas

Em sua 18ª edição, a jornada terá como metodologia o relato de experiências de três ações de extensão, seguido de debate mediado pelo professor da Escola de Música Carlos Ernest Dias.

Os relatos serão apresentados por estudantes e por representantes das comunidades participantes. As iniciativas apresentadas serão: 'Cipmoi – Programa de Qualificação de mão-de-obra', orientado pelo professor Aldo Giuntini;  'A embriologia no contexto social’, orientado pela professora  Gerlusa Borges e  o projeto 'Feira UAI – UFMG artesanal internacional', orientado pela professora Sibelle Costa.

Critérios

As ações escolhidas tiveram, como critério, além do impacto da extensão na vida dos estudantes, a formação em extensão e a curricularização  nos cursos de graduação.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Pró-reitoria de Extensão da UFMG)

Descrição Imagem
CAD 1 sedia Jornada de Extensão Ana Maria Vieira

Ficha técnica