Em podcasts diários, Museu de História Natural discute igualidade, diversidade e inclusão
Para celebrar a 18ª Semana Nacional de Museus, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG preparou um conteúdo especial em áudio, reunindo aulas, conversas e contações de histórias. Os episódios do CutiaCast serão lançados diariamente, às 10h, até sexta-feira, 22 de maio de 2020. Os áudios abordam o tema Museus para igualdade: diversidade e inclusão e ficam disponíveis no SoundCloud.
Nesta quarta, Ricardo Albino conta a história do livro Rapidinho teimoso, de sua autoria, e Valentina Descolada em: eu sou seus olhos e você as minhas pernas, inspirada no livro de imagens de Marta Alencar. Na quinta-feira, a professora Maria das Graças Lins Brandão, do Departamento de Produtos Farmacêuticos da UFMG, discorre sobre o uso tradicional e científico de plantas úteis e medicinais, especialmente as de origem africana e ameríndia.
Na sexta, 22, o professor Carlos Magno Guimarães, do Departamento de Antropologia e Arqueologia da UFMG, aborda a realidade dos quilombos no contexto da sociedade mineira escravista colonial.