Evento acadêmico

24 horas de combate à dor é tema de evento na Escola de Enfermagem UFMG

Ver cartaz do evento >

Com o objetivo de oferecer estratégias de promoção da saúde, prevenção e tratamento multimodal da dor de forma interdisciplinar, será realizado o evento 24 horas de combate à dor, no dia 18 de outubro, das 8h30 às 21h30. A atividade acontecerá na Escola de Enfermagem da UFMG, campus Saúde.

De acordo com a professora Célia Maria de Oliveira, a ocorrência de dor tem aumentado e está relacionada a diversos fatores, como novos hábitos de vida, modificações do meio ambiente, maior expectativa de vida, avanços da ciência no tratamento de doenças, além de novos conceitos que traduzem o significado de dor.

“Trata-se de fenômeno multidimensional, individual e subjetivo. Portanto, cabe aos profissionais de saúde desenvolverem estratégias multimodais para prevenção e tratamento da dor. Durante o evento, além das palestras, serão apresentadas técnicas para prevenção e tratamento de dor”, explicou.

Temas

Na pauta do evento, estão discussões sobre musicoterapia, reiki, barras de access, cura prânica, hipnose, dor crônica, depressão, reabilitação em dor; práticas integrativas, analgesia controlada pelo paciente no tratamento da dor pós-operatório, neuroestimulação medular e controle endógeno da dor.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)

Descrição Imagem
Prédio da Escola de Enfermagem sedia o evento Foca Lisboa / UFMG