Evento acadêmico

Abertas inscrições para cursos de plantas medicinais e fitoterápicos

O Laboratório de Farmacognosia e Homeopatia da UFMG ofertará, de 11 de janeiro a 10 de março de 2021, os cursos de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.  As formações, que são destinadas a estudantes e profissionais da área da saúde e ciências da natureza, serão realizadas de forma não presencial, com aulas assíncronas e debates síncronos.
 
Com ênfase na produção e controle de qualidade de fitoterápico, o primeiro curso abordará questões relacionadas à obtenção de medicamentos vegetais e fundamentos de extração, produção de extratos, tinturas e formas farmacêuticas e controle de qualidade e estabilidade, entre outros tópicos. O segundo introduzirá os conceitos de fitoterapia aplicada, com exemplos de aplicação de plantas medicinais em diferentes sistemas, interações e plantas tóxicas e conceitos e fontes de busca e aplicação em metabólitos secundários.  

As matrículas devem ser feitas até 3 de fevereiro de 2021, por meio do envio de documentação para o e-mail gnosiah.farmaciaufmg@gmail.com. A inscrição custa R$ 100, caso o participante queira se matricular em apenas um curso, ou R$ 180, caso ingresse nos dois cursos.

Outras informações sobre cronogramas, matrículas, pagamentos e envio de documentos estão disponíveis na página da Fundep.

Descrição Imagem
Os fitoterápicos são medicamentos com fins terapêuticos produzidos a partir de plantas medicinais e vegetais Pixabay