Evento acadêmico

Aula inaugural de programas de pós-graduação da Face

Raul da Mota Silveira Neto, da Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe), é o convidado para proferir aula inaugural do ano acadêmico de 2019 dos programas de pós-graduação da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG, no dia 20 de março. Ele vai falar sobre 'Políticas públicas e desenvolvimento regional no Brasil: Lições da experiência recente'.

A atividade acontece acontece às 16h30, no Auditório 1 da Face.

Expositor

Raul da Mota Silveira Neto é graduado em Economia pela Ufpe (1989), mestrado em Economia pela USP (1995) e doutorado em Economia pela USP (2000).  Atualmente é professor associado ddo Depto. de Economia da Ufpe.

Seus trabalhos e pesquisas concentram-se nas áreas de Economia Regional, Economia Urbana, Economia do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com interesse específico na avaliação de políticas públicas, nas políticas de desenvolvimento regional ou local. nos determinantes da desigualdade e da migração, nos condicionantes da distribuição das famílias e atividades nas cidades, nos diferenciais de qualidade de vida entre cidades e nos determinantes do crescimento das cidades. (Fonte: Currículo Lattes)

Descrição Imagem
Face realiza aula inaugural da pós Foto: Paulo Borges

Ficha técnica

A atividade acontece acontece às 16h30, no Auditório 1 da Face.

Expositor

20 de março de 2019