Evento cultural

Colóquio do 'Mala de leitura' vai abordar experiências literárias em família

Ver cartaz do evento >

Na quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, a partir das 18h, o projeto Mala de leitura, desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental do Centro Pedagógico (CP) da UFMG, promove o seu 12º colóquio, com o tema Experiências literárias em família. O evento, gratuito, será transmitido pelo transmitido pelo YouTube. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O evento reunirá as professoras Leila Barros, Claudete Andrade, ambas da Escola Municipal Alice Nacif, em Belo Horizonte, e Hermínia Lima, do Núcleo de Letras (Língua Portuguesa) do CP.

A declaração de participação será emitida mediante assinatura da lista de presença disponibilizada no chat do evento. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail maladeleituracp@hotmail.com.

Mala de leitura
As atividades do programa de extensão Mala de leitura foram iniciadas em 1997, com o objetivo de promover o contato de crianças e adolescentes com os livros de literatura, enriquecer a formação dos professores da educação infantil e do ensino fundamental e favorecer a reflexão sobre políticas públicas de incentivo à leitura.

O projeto estimula a leitura de textos literários em escolas das redes de ensino municipal e estadual, estabelecimentos privados, creches, ONGs e bibliotecas comunitárias.

Descrição Imagem
Atividade do projeto 'Mala de Leitura' na Umei Alaíde Lisboa, campus Pampulha Facebook Projeto Mala de Leitura