Evento acadêmico

Congresso Internacional em Ciências, Biodiversidade e Sustentabilidade

Ver cartaz do evento >

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2019 será realizado o I Congresso Internacional em Ciências, Biodiversidade e Sustentabilidade (SciBioSus), no Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3), campus Pampulha. O evento é promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, em parceria com o Núcleo Disciplinar de Produtos Naturais Bioativos e suas Aplicações da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM).

Podem participar pesquisadores brasileiros, pesquisadores participantes da AUGM e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, mediante a disponibilidade de vagas.

O congresso tem o intuito de abordar, de forma multidisciplinar, a relação existente entre biodiversidade e sustentabilidade, dentro de três áreas temáticas: Produtos Naturais Bioativos e suas Aplicações, Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável e A Ciência e a Interdisciplinaridade na América Latina.

A proposta é discutir ideias e compartilhar experiências que contribuam para a pesquisa, inovação e alternativas sustentáveis, visando ao desenvolvimento da ciência.

O congresso

Além de ser uma temática de interesse mundial, o congresso tem uma ligação estreita com a América Latina, onde se localizam países que se encontram em diferentes estágios de uma gestão da biodiversidade que permita o aproveitamento dos recursos naturais de forma sustentável. O evento visa, também, aumentar a integração entre pesquisadores participantes da AUGM, uma “rede de universidades públicas, autônomas e autogovernadas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai”.

Mais informações no site do evento: https://www.qui.ufmg.br/congre...

(Fonte: Assessoria de Imprensa da UFMG)

Descrição Imagem
CAD 3 abrigará evento Foca Lisboa / UFMG