Evento acadêmico

Congresso sobre inovação no ensino universitário recebe trabalhos

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos no 4º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior (CIM), organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

O congresso é aberto a servidores docentes, técnicos e administrativos do ensino superior, estudantes e egressos de cursos de graduação e pós-graduação e demais interessados.

Os trabalhos devem ser encaminhados por meio da plataforma de inscrições até 5 de agosto. Nesta edição, há cinco diferentes categorias de submissão. 'Trabalho completo' receberá artigos científicos nas modalidades de ensaio, relato de experiência e resultado de pesquisa. Materiais de ensino, aprendizagem e pesquisa em qualquer suporte ou mídia serão contemplados na categoria 'Recursos educacionais'. 'Portfólio acadêmico', por sua vez, abrirá espaço para compartilhamento das trajetórias acadêmicas de docentes e discentes. Relatos de práticas de ensino ainda em caráter experimental vão compor a categoria 'LabDocências'.  Por fim, a categoria 'Outros' reunirá trabalhos que, na avaliação de seus autores, não se encaixam em nenhum dos quatro formatos. Nesse casos, um comitê editorial avaliará a pertinência das propostas enviadas.

Os eixos temáticos, a forma de socialização dos trabalhos e a política de avaliação estão disponíveis nas normas de submissão.

Descrição Imagem
As apresentações dos trabalhos aprovados ocorrerão em abril do ano que vem Arquivo GIZ