'Vigília no meio-fio': Crisp exibe filme sobre vigias noturnos
Na sexta-feira, 26 de setembro, às 14h, o filme Vigília no meio-fio, do diretor Jonas Golfeto, será exibido no auditório Bicalho, da Faculdade de Filosofias e Ciências Humanas (Fafich). A sessão é organizada pelo Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp). A inscrição para participação é gratuita.
Durante a madrugada, na cidade de São Paulo, uma enorme contradição se revela. Cinco vigias particulares trabalham em pequenas construções ilegais de cabines de fibra de vidro em frente a grandes mansões. Entre as ruas, os silêncios e o crepúsculo de uma autoimagem fragmentada, esses guardas noturnos falam sobre suas crenças, esperanças e medos.
Jonas Golfeto
Cineasta, ator e artista visual com experiência em teatro, cinema e artes plásticas, Jonas Golfeto participou de grupos como a Cia. do Feijão e a Cia. Les Commediens Tropicales. Sua obra é marcada por projetos que mesclam fotografia e artes visuais – a linguagem da imagem é a base para suas criações. Dirigiu o documentário O feminino na literatura e foi premiado por três projetos de diferentes áreas: uma exposição de rua, um documentário e um curta-metragem. Ele é formado em Fotografia Artística e tem pós-graduação em Fotografia e Arte. Golfeto também atua como professor de cinema e fotografia, oferecendo cursos e consultorias artísticas.