Curso de japonês na Fale: inscrições abertas para o primeiro semestre

O Centro de Extensão (Cenex)  da Faculdade de Letras está com vagas abertas para o curso de Japonês neste primeiro semestre. As inscrições, que podem ser realizadas pelo site da Fundep, terminam em 17 de março de 2020.

A formação, que não exige pré-requisito, apresentará aos estudantes os sistemas de escrita hiragana, katakana e noções básicas de kanji e da cultura japonesa. O curso ainda vai introduzir noções elementares da gramática, como pronomes demonstrativos, de tratamento, pessoal, interrogativo, sufixo de contagem e sistema verbal introdutório. Ainda no decorrer das aulas, será realizado um treino básico auditivo.

Alunos da Fale e demais estudantes da UFMG podem se matricular na formação, além de qualquer pessoa da comunidade com mais de 14 anos.

Descrição Imagem
Curso de japonês oferece conhecimentos básicos sobre o idioma Pixabay