Cursos

Curso on-line para cientistas e jornalistas resgata história da divulgação científica no Brasil

Ver cartaz do evento >

Estão abertas as inscrições para o 11º Fala ciência! Curso de comunicação pública da ciência, realizado pela Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC). O tema desta edição é Bicentenário da Independência e divulgação científica: passado, presente e futuro. A atividade será realizada em formato remoto – com transmissão pelo canal Fala ciência no YouTube –, no dia 10 de novembro de 2022, das 9h às 11h. Participarão os cientistas Ildeu de Castro Moreira (UFRJ) e Paulo Henrique Nico Monteiro (Instituto Butantan).

Após breve apresentação dos convidados, haverá debate com mediacão das jornalistas Lea Medeiros (Universidade Federal de Viçosa) e Yolanda Assunção (Inteligência Coletiva MG), também integrante da RMCC. A abertura do evento ficará a cargo do jornalista Marcus Vinicius dos Santos, do ICB e da coordenação da RMCC.

As inscrições, que darão direito a certificado, podem ser feitas na plataforma Sympla.

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG é representado pela Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica, que divide a coordenação da rede.

Descrição Imagem
Ildeu Moreira participou da terceira edição do evento, em 2016 Foto: Acervo ICB