Evento acadêmico

Debate 'Saber como cuidar respeitosamente em Neuroética'

O Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFMG recebe, no dia 11 de maio, às 14h, Darlei Dall’Agnol, professor da Universidade Federal de Santa Catarina, para conferência seguida de debate sobre Saber como cuidar respeitosamente em Neuroética.

O evento acontece na sala da Congregação da Fafich e contará com os comentários dos professores Leonardo Ribeiro e Telma Birchal da UFMG.

Darlei Dall 'Agnol

Darlei Dall 'Agnol possui graduação (1983-1986) e especialização (1987) em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (RS) onde também atuou como professor (1987-1993). Cursou mestrado em Filosofia na UFRGS (1988-1992) e doutorado em Filosofia na University of Bristol (PhD, 1996-2000), Inglaterra, com trabalhos na área da ética. Fez estágio de pós-doutorado em metaética na University of Michigan in Ann Arbor, US (2006-7), onde iniciou o desenvolvimento de uma nova epistemologia moral, a saber, o cognitivismo prático, e em bioética no Centre for Practical Ethics da University of Oxford, UK (2015-6) onde aplicou-o à questões de ética prática explicit ando as implicações de um cuidado respeitoso.
É autor de vários livros, artigos e capítulos de livros no Brasil e no exterior, destacando-se, recentemente, os livros Morality and Life (Pisa, Itália, 2015), La ética en Wittgenstein y el problema del relativismo (València, Espanha, 2016) e Care and Respect in Bioethics (Inglaterra, 2016).

Descrição Imagem
Darlei Dall 'Agnol expõe novas abordagens em filosofia UFSC/Reprodução