Evento acadêmico

Descarbonização na indústria automotiva será abordada em palestra na Escola de Engenharia

A descarbonização na indústria automotiva será abordada em palestra na próxima segunda, 27, às 20h30, na Escola de Engenharia. O vice-presidente da Stellantis para a América do Sul, João Irineu Medeiros, vai apresentar a experiência do projeto de carbono zero da empresa multinacional e os desafios de tornar a propulsão mais limpa e eficiente.

Na visão de Medeiros, a indústria automobilística atravessa, no Brasil e no mundo, “o mais rico período de transformação de sua história”. “Tudo está em evolução, e a sociedade tem novas demandas, focadas em inovação e responsabilidade socioambiental”, comenta o executivo, que é engenheiro mecânico formado na UFMG. A Stellantis é um grupo automotivo franco-ítalo-americano formado da união das montadoras Fiat Chrysler e PSA Group.

A palestra será no auditório principal da Escola de Engenharia (Avenida Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha, Belo Horizonte). A inscrição é gratuita.

Informações podem ser solicitadas pelo e-mail elo@fco.org.br. A palestra é promovida pela Fundação Christiano Ottoni, vinculada à UFMG, e pela Unidade Embrapii Power Train, sediada na Universidade.

Descrição Imagem
Sociedade demanda responsabilidade socioambiental Foto: Renato Araújo | Agência Brasil

23 a 27 de março de 2023

Escola de Engenharia, auditório principal