Evento cultural

Em exposição virtual, estudantes da EBA propõem novas definições para os conceitos de tempo e lugar

Ver cartaz do evento >

Com recursos de animação, salas virtuais que separam obras e conceitos distintos e várias formas de expressão artística, estudantes dos dois últimos períodos da habilitação em Artes Gráficas da Escola de Belas Artes (EBA) abriram a exposição Sobre um tempo-lugar, que pode ser acompanhada pela internet de forma permanente. A mostra é orientada pelos professores Marcelo Drummond e Brígida Campbell, da EBA.

Sobre um tempo-lugar reúne obras em arte digital, desenho, colagem, videoarte e instalação. Durante o período de pandemia, os idealizadores desenvolveram processos de experimentação de conceitos relacionados ao lugar e à passagem do tempo. Daí surgiu a ideia de desenvolver uma exposição que buscasse nova definição para os termos “tempo e lugar”. Assim, cada artista, por meio de sua obra, ofereceu uma resposta a questões relacionadas ao passado, presente e futuro.

A exposição reúne trabalhos de Amanda Cristina, Jully Gyeongmi Ma, Marina Medef, Profeta, Rafael Ryuugu e Vitor Fernandes. As obras e a apresentação do conceito da atividade estão disponíveis no site do evento.

Descrição Imagem
Obra integrante da sala virtual 'Estudo do acaso - entre o tempo e o lugar', que faz alusão às cadeiras amarelas do prédio da EBA Antônio V. Cardoso