Evento acadêmico

Quarta, às 20h: projeto Encontro Marcado recebe o escritor Mário Alex Rosa

Com a proposta de promover o diálogo sobre temas associados ao universo da literatura, o projeto Encontro Marcado migrou momentaneamente para o ambiente virtual, mas mantém aberto o canal de interlocução entre escritores, convidados e leitores. O bate-papo, antes realizado no espaço da exposição O laboratório do escritor, será transmitido ao vivo na quarta, dia 7 de outubro de 2020, às 20h, no canal do Acervo de Escritores Mineiros no YouTube.

O convidado deste mês é Mário Alex Rosa. Natural de São João del Rei, Rosa é mestre e doutor em Letras  ̶  Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo e doutor (Cefet/MG) com estudo sobre poesia e tipografia na Editora Noa Noa. Atua também como professor universitário e artista visual. É autor dos livros ABC futebol clube (Ed. Aletria), Formigas, (Cosac Naify), Ouro Preto – poemas (Ed. Scriptum, Via Férrea, Ed. Cosac Naify) e da plaquete Poemas pitorescos (Edições Galileu e Casa e Impressões de Minas).

A mediação será feita por Júlio Abreu, designer, poeta e doutor em Estudos de Linguagem (Cefet-MG) com pesquisa sobre a poesia de Augusto de Campos. Atualmente dirige, com Leonora Weissmann, a Jiló Design, que desenvolve projetos de design gráfico.

Perguntas para o convidado poderão ser previamente encaminhadas ao perfil do Acervo no Instagram e também durante a transmissão, via chat.

Realizado ao longo do semestre letivo, o Encontro Marcado tem o objetivo de estimular o debate público sobre temas caros ao universo da literatura brasileira contemporânea. O evento é uma realização do Acervo de Escritores Mineiros, ambiente de pesquisa e memória da literatura nacional.

Descrição Imagem
Mário Alex Rosa é professor universitário e artista visual Cefet-MG