Evento cultural

Espaço do Conhecimento UFMG promove jogo sobre culinária mineira

Ver cartaz do evento >

A comida mineira é famosa no país e considerada um patrimônio imaterial. Quem nunca ouviu falar das quitandeiras do estado, do pastel de angu de Itabirito, da goiabada Cascão de Barão de Cocais e São Bartolomeu, do queijo artesanal nas regiões do Serro e das Serras da Canastra e do Salitre?

Na Semana do Patrimônio, promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) de 13 a 18 de agosto, o Espaço do Conhecimento UFMG abordará a importância desses pratos e ofícios para a cultura mineira.

No dia 17 de agosto, sábado, às 14h, a atividade 'Quem sou eu? O patrimônio é você!' promove um jogo que foca nas comidas e no modo de preparo dos pratos em Minas. Na brincadeira, os visitantes assumem o papel desses elementos, que fazem parte da história e da identificação do estado pelo Brasil.

A atividade é gratuita e tem classificação livre. Os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu.

A Semana do Patrimônio acontece em museus e centros de cultura de todo o país em virtude do Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto. Em 2019, o tema escolhido é Cozinha e Cultura Alimentar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)