Evento cultural

Até domingo: Peça aborda relação de atriz com a mãe, que vive em estado vegetativo

Ver cartaz do evento >

Até 24 de abril, estará em cartaz no CCBB-BH o espetáculo teatral Death Lay – Na vida tem jeito pra tudo, que trata do direito de viver e morrer com dignidade no Brasil. Concebida sobre os princípios do Teatro Documentário Autobiográfico, a encenação é dirigida por Antonio Hildebrando. A atriz Anna Campos utiliza o arquivo pessoal de fotos, áudios, vídeos e objetos para falar da relação dela com a mãe, que há dez anos vive em condição vegetativa permanente como sequela de um atropelamento.

Professor do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Belas Artes da UFMG, Hildebrando diz que tudo no espetáculo "foi feito com muito cuidado. A questão é complexa e envolve pontos que a sociedade brasileira parece não querer discutir”. A equipe de produção reúne ex-alunos dos cursos de graduação em Teatro e Artes Visuais da Escola.

O espetáculo está no Espaço Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil. No sábado, dia 23, haverá tradução em Libras e bate-papo. A peça tem início às 20h, e os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia entrada). As vendas são feitas na bilheteria do teatro ou no site www.bb.com.br/cultura. O CCBB fica Praça da Liberdade, 450, bairro Funcionários

Descrição Imagem
Anna Campos em cena no espetáculo 'Death Lay', termo que significa "morte no leito" e é um movimento do pole dance de alta complexidade. Wanderley Dutra