Evento cultural

Exposição de Livia Limp no Centro Cultural UFMG

O Centro Cultural UFMG sedia a exposição “ESCrita/escAPE”, da artista plástica Livia Limp, no período de 11 de outubro a 8 de dezembro de 2019 . A entrada é franca.

A mostra reúne trabalhos que problematizam a relação da imagem e da escrita nas artes visuais, ao praticar uma escrita que se presta a ser mais objeto que literatura, em que objetos do cotidiano vigoram como um alfabeto a traduzir a vida na contemporaneidade.

Mediante a apropriação de objetos novos ou corrompidos, são construídos trabalhos que transitam entre a bi e a tridimensionalidade, sendo os mesmos produtos do cruzamento de vários meios, tais como costura, grafia, desenho, colagem e fotografia, que evidenciam a porosidade dos limites entre as linguagens, mas que têm sempre a palavra como principal ativador poético.

Sobre a artista

Livia Limp é bacharel em Artes Plásticas, com habilitação em desenho e cerâmica pela Escola Guignard – Uemg (2015). Possui curso de extensão em Estilismo e Modelagem do Vestuário pela Escola de Belas-Artes da UFMG (2004).

Participou das mostras coletivas Meu corpo, minha obra: oráculos (2019) e ABDZR (2018) no espaço cultural de Belo Horizonte Mama/Cadela;além da Bienal das Artes, no Sesc-DF em Brasília (2016) e diversos outros como: Mostra Interna dos alunos da Escola Guignard (2013); Bienal Universitária de Arte UFMG/Uemg (2012), com obras expostas no Espaço 104 e no Sesc Palladium; Ocupação Gráfica Parede 2010, Estúdio Dezenove, no Rio de Janeiro (2010).

Realizou as exposições individuais Do corpo, o osso: anotações para um futuro diário, na galeria Sesiminas (2019); Moda é pura superfície, no Centro de Referência da Moda de BH; Xilócopa #2, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (2015). Recebeu menção honrosa no 2º Concurso Internacional del Libro de Artista – Guadalajara – México (2014) e na 4th NBC Meshtec Tokyo Internacional Screen Print Biennial – Tóquio – Japão (2013).

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG)

Descrição Imagem
Cartilhas antigas - Livia Limp Divulgação - Centro Cultural