Evento cultural

Exposição 'Memórias de si', no Centro de Memória da EEFFTO

No mês em que a docente Eustáquia é homenageada como Professora Emérita da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, o Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (Cemef) promove exposição 'Memórias de si', memórias da Educação Física: o Arquivo Pessoal da professora Eustáquia Salvadora de Sousa com acervo reunido pela mesma.

A mostra pode ser visitada até 19 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, no Cemef, sediado na EEFFTO, campus Pampulha.

O objetivo é dar visibilidade ao arquivo e proporcionar a reflexão sobre seu papel na história da Educação Física e revelar a potencialidade para a pesquisa histórica.

De suas muitas trilhas, a professora Eustáquia escolheu fazer a partilha de suas memórias com o Cemef e, no ano de 2016, deu início à doação de um conjunto de documentos referentes à sua atuação na área da Educação Física. 

O Arquivo Pessoal de Eustáquia Salvadora de Sousa inclui uma multiplicidade de tipos documentais que somam 2.042 itens, organizados em cinco séries: Documentos Pessoais; Docência; Entidades Científicas e Acadêmico Profissionais; Pesquisa; Biblioteca. 

A entrada é aberta ao público

(Fonte: Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG)