Evento cultural

[SUSPENSO] Exposição no Centro Cultural reúne elementos de 'viagem pitoresca' ao Mercado Central

O Mercado Central de Belo Horizonte concentra vários elementos da cultura de Minas Gerais. Foi por esse motivo que a artista plástica Rita de Souza escolheu o espaço para representá-lo em sua mais nova exposição. A mostra Viagem pitoresca pelo Mercado Central de BH reúne desenhos em grafite sobre papel na sala Celso Renato do Centro Cultural UFMG. A abertura da exposição será na quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020, às 19h, e poderá ser visitada até 5 de abril de 2020, sempre com entrada gratuita.

O processo de criação das obras foi desenvolvido de 2015 a 2018 por meio de expedições de Rita de Souza ao Mercado Central. Em uma viagem pela própria cultura, a artista resgata elementos que remetem a histórias e lembranças. A mostra reúne 25 desenhos que buscam instigar também a memória do visitante a partir dos objetos representados. Alguns são bastante comuns nas bancas e talvez possam passar despercebidos do público no cotidiano.

Rita de Souza é nascida em Belo Horizonte, bacharel e licenciada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da UFMG e bacharel em História da Arte pela Faculté des Arts et des Sciences da Université de Montréal no Canadá.

(Com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG)

Descrição Imagem
Mostra reúne desenhos em grafite sobre papel Divulgação