Evento cultural

FaE comemora Dia do Professor com programação especial

O Portal Livros Abertos, o Portal do Bicentenário, o projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, a Biblioteca Alaíde Lisboa e o Colegiado de Pedagogia da Faculdade de Educação prepararam programação especial para comemorar o Dia do Professor, 15 de outubro.

A programação começa na segunda-feira, 10 de outubro de 2022, às 8h30, com uma sessão do primeiro episódio do documentário O pão nosso de cada dia (2018), que aborda o exercício da profissão docente na contemporaneidade. Para após a exibição, está agendado um bate-papo entre o diretor do Pensar a Educação, Pensar o Brasil, Thiago Rosado, e a professora da escola básica que participou do documentário, Isabela Assis. O evento, aberto ao público e gratuito, ocorrerá na sala de teleconferência da FaE.

No dia 13, às 19h, o professor da FaE Guilherme Trielli e as doutorandas em Ciência da Informação Celsiane Araújo e Diná Marques, falarão sobre Biblioteca, leitura e formação de professoras em live no canal da Fae no YouTube. No dia 14, às 17h, outra live será realizada pelo canal do Portal do Bicentenário no YouTube, com o tema Docência e ação política: as/os professoras/es na história.

Os perfis da Biblioteca Alaíde Lisboa e do Portal de Livros Abertos no Instagram estão divulgando livros relacionados à profissão.

Descrição Imagem
Programação inclui exibição de documentário e lives sobre educação Foto: Lucas Braga | UFMG

Semana do Dia dos Professores na Faculdade de Educação
Data: 10 a 15 de outubro de 2022