Cursos

Formação prepara estudantes da saúde para o combate à Covid-19; inscrições até 7 de junho

A UFMG e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM) estão oferecendo treinamento gratuito para atuação frente à pandemia da Covid-19. A formação é destinada a estudantes da área da saúde de todo o Brasil que estejam cursando o último ano da graduação.

As inscrições para a primeira turma podem ser feitas até domingo, 7 de junho de 2020. Os estudantes deverão enviar o comprovante de matrícula para treinamentogradcovid@gmail.com. As aulas serão realizadas de 8 a 12 de junho de 2020, das 14h às 17h. Alunos com frequência mínima de 75% poderão requerer certificado de participação.

O curso é destinado aos alunos que se inscreveram na ação O Brasil conta comigo e  também àqueles que desejam atualizar conhecimentos. Dividido em cinco módulos, o curso tratará de temas como a situação epidemiológica da pandemia de Covid-19 e o cuidado com o ambiente como potencial reservatório do vírus Sars-CoV-2.

A capacitação contará com webconferências, aulas interativas, ambientes de simulação, fóruns de discussão e estudos de casos.

Descrição Imagem
Treinamento é destino a alunos do último ano de graduação Facebook - Faculdade de Medicina