Evento cultural

Grupo de Percussão do Cefart se apresenta no Quarta Cultural

O Conservatório UFMG recebe no dia 2 de outubro, às 12h30, o Grupo de Percussão do Cefart, coordenado pelo músico Rosinei Andrade. O evento integra a programação do Quarta Cultural, que apresenta músicos de formação erudita ou popular. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

O Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart) é responsável pela formação em diversas linguagens no campo da arte e em tecnologia do espetáculo. As atividades propiciam aos alunos uma vivência prática nos espaços profissionais do Palácio das Artes.

O grupo iniciou suas atividades em 2000, quando também foi inaugurado o curso de percussão da Fundação. O curso proporciona aos alunos uma formação mais sólida e incentiva a prática musical em conjunto e a pesquisa de novas sonoridades, instrumentos e repertórios.

Descrição Imagem
Grupo de Percussão do Cefart Foto: Divulgação | Conservatório UFMG

Grupo de Percussão do Cefart
Data: quarta, 2 de outubro de 2024