Evento cultural

Grupo Teatro&Cidade apresenta intervenções teatrais no bairro Lagoinha

Nos dias 26 e 27 de abril de 2019, o grupo Teatro&Cidade faz apresentação, no bairro Lagoinha, de três intervenções teatrais: Intermitentes ou vai e vem, Trincamatraca: uma mascarada de rua e Seis personagens à procura de um lugar.

As apresentações são do projeto Trilogia Andarilha, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O grupo integra o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Teatro Universitário (TU) da UFMG.

Serão realizadas, na capital mineira, vinte sete apresentações no decorrer de 2019.

Trilogia

A Trilogia Andarilha resulta de projeto de pesquisa do Teatro&Cidade que investiga os princípios cênicos das máscaras tradicionais da cultura popular brasileira em contexto urbano.

As três obras têm caráter itinerante. Tomando as ruas da cidade não só como um espaço de apresentação, mas como um local de convivência e criação, o Teatro&Cidade convida o público a reduzir o automatismo do olhar e a rever as formas de se relacionar com o espaço urbano.

Integrantes

O grupo conta com a participação de alunos pesquisadores oriundos do curso técnico e da graduação em teatro e ainda das ciências sociais, publicidade e propaganda e uma mestranda em educação.

Descrição Imagem
Intermitentes ou vai e vem é uma das intervenções teatrais do grupo Naum Produtora