Evento cultural

Grupos de saxofone da UEMG e UFMG exploram repertório diversificado

O projeto Performare, do Conservatório UFMG, vai abrigar, nesta segunda, 25 de setembro de 2023, às 19h30, o EsmuSax convida. O Grupo de Saxofones da Escola de Música da UEMG chama o Grupo de Saxofones da UFMG para mais uma apresentação em conjunto, sob a regência dos professores César Baracho e Robson Saquett. O repertório abrange músicas norte-americanas, latinas e brasileiras, e os arranjos do compositor e bacharel em Saxofone pela UFMG Renato Goulart.

O ESMUSax foi criado tanto para divulgação do repertório para saxofone como para a divulgação da música para além da UEMG. Em 2020, o grupo passou a ser uma disciplina. A formação tem participação de alunos, ex-alunos e colaboradores de fora da universidade. O grupo tem se apresentado em eventos em instituições como o Museu Mineiro e o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

O Grupo de Saxofones da UFMG foi criado pelo professor Dilson Florêncio, principalmente visando à divulgação do repertório erudito escrito para o instrumento. A formação voltou a fazer parte da grade de disciplinas da UFMG em 2015.

Algumas das atividades promovidas pelo grupo foram workshops e recitais com os saxofonistas Dilson Florêncio, Douglas Braga e Adalberto Barbosa.

Descrição Imagem
Os grupos apresentam a família do saxofone Foto: Divulgação

PERFORMARE - EsmuSax convida
Data: 25 de setembro de 2023