Evento acadêmico

Heloiza Helena Ribeiro Schor recebe título de professora emérita

Ver cartaz do evento >

Em sessão solene na UFMG, no dia 4 de abril de 2019, Heloiza Helena Ribeiro Schor, professora aposentada do instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade, recebe o título de Professora Emérita da Instituição. Schor possui expressiva contribuição científica no campo de química.

A sessão acontece às 19h, no auditório 101 do CAD 3. Participam da solenidade a reitora da UFMG Sandra Regina Goulart Almeida e Francisco Dutenhefner, diretor pro tempore do ICEx.

O evento é aberto ao público.

Heloiza Helena

Heloiza Helena Schor possui graduação em Química pela UFMG (1969), mestrado em Química pela UFMG (1972), doutorado pela Columbia University (USA) (1978) e pós-doutorado na Technische Universität München(Alemanha)(1984).

Professora Titular na UFMG no período 1978-2006, tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Teórica, com atuação em pesquisa em dinâmica de processos químicos elementares, controle por laser de processos reativos e também em radioquímica, espectroscopia molecular e química ambiental.

Atua profissionalmente nas áreas de propriedade intelectual, inovação tecnológica e transferência de tecnologia e divulgação científica. Atualmente é sócia co-fundadora da empresa PI-Tec Gestão Tecnológica Ltda, uma empresa de serviços especializados cobrindo virtualmente todos os aspectos da proteção da propriedade intelectual e industrial. (Fonte: Currículo Lattes)

Ficha técnica

O evento é aberto ao público.

Heloiza Helena

4 de abril de 2019