Político-administrativo

Hoje, às 9h: UFMG promove primeiro encontro de série sobre vida e trabalho em tempos de pandemia

A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) inaugura nesta quarta-feira, 15, uma série de seminários on-line, destinados a servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG, sobre vida e trabalho em tempos de pandemia. O encontro, das 9h às 11h30, será aberto pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida e transmitido pelo canal do Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube, onde ficará disponível na íntegra. 

O primeiro encontro, com o tema (Re)aprendendo a cuidar de si, terá participação de professores das áreas de nutrição, medicina preventiva e social, engenharia de produção e educação física. Após as apresentações, de no máximo 20 minutos, os expositores responderão a perguntas da audiência. As exposições serão traduzidas em Libras.

De acordo com a pró-reitora de Recursos Humanos, professora Marcia Machado, o objetivo da série é oferecer informação e orientação para uma melhor adaptação às novas rotinas impostas pela pandemia do novo coronavírus. “Vivemos um momento inusitado, de emergência de saúde pública, e é muito importante tratar de situações com as quais as pessoas se identifiquem. É também uma forma de as servidoras e os servidores se sentirem acompanhados, apoiados”, afirma a pró-reitora, que fará a moderação do seminário, juntamente com o professor Gustavo Côrtes, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

Os três outros eventos serão no dia 4 de agosto (sobre conciliação de trabalho e vida pessoal), no dia 18 do mesmo mês (comunicação em tempos de distanciamento) e no dia 9 de setembro (impactos da pandemia na economia, incluindo a economia doméstica). Esses encontros contarão com participação de servidores técnico-administrativos entre os expositores.

Leia mais sobre o primeiro encontro da série em matéria publicada pelo Portal UFMG.

Descrição Imagem
Tela de um notebook aberta no minhaUFMG: ambientes de trabalho e doméstico se justapõem durante a pandemia Raphaella Dias / UFMG