Importância da arte, exibição de vídeo e debates são destaques do terceiro dia da Semana da Saúde Mental
Nesta quarta-feira, 20 de maio de 2020, terceiro dia da Semana da Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG, estão programados mais de 10 eventos – todos digitais, entre apresentações de projetos, arte durante a pandemia e saúde mental das mulheres negras.
Às 10h, o Projeto Telepan UFMG, concebido para facilitar o acesso aos cuidados em saúde mental para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da assistência aos indivíduos com a infecção pelo coronavírus, será apresentado no Youtube.
A importância da arte na saúde mental durante a pandemia será discutida em live programada para o Instagram, às 14h. As professoras Adriana Caldeira e Deborah Barbosa, ambas da UFMG, vão conduzir o debate.
Às 18h, também no Instagram, acontece uma live-roda, com o intuito de apresentar reflexões sobre a saúde mental de mulheres negras, considerando o caráter das estruturas de poder que afetam suas experiências e possibilidades de cuidado e autocuidado.
Na plataforma Zoom, às 19h, haverá apresentação de vozes de mulheres do Serviço Psicológico do Centro Penitenciário da Mulher em Rennes, França.
Das 19h às 22h, está marcada a exibição de três vídeos produzidos em 2016, com fotos sobre a marcha antimanicomial, na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG. Os interessados podem acompanhar o evento nas redes sociais do próprio Espaço.
A programação completa, com todos os horários e links de acesso, está disponível neste pdf.