Evento acadêmico

[SUSPENSO] Inscrições abertas para a 19ª Jornada de Extensão da UFMG

Estão abertas, até 23 de março de 2020, as inscrições para a 19ª edição da Jornada de Extensão da UFMG. Estudantes, bolsistas, coordenadores de projetos e programas de extensão na Universidade podem submeter trabalhos. Os interessados podem se inscrever nas atividades principais que comporão a programação do evento: a Mostra de resultados e produtos extensionistas e as Rodas de conversas. É possível ainda inscrever-se como ouvinte até 28 de abril, véspera do evento.

chamada pública foi lançada  pela Pró-reitoria de Extensão. A Jornada de Extensão acontecerá no dia 29 de abril, das 14h às 22h, no Centro de Atividades Didáticas I (CAD I), campus Pampulha.

A inscrição do projeto deverá ser realizada pelo seu coordenador, e será aceita apenas uma inscrição por atividade. Todas as ações selecionadas serão conhecidas a partir de 7 de abril, no site da Jornada.

A Mostra de resultados e produtos extensionistas será realizada no saguão do CAD I, das 15h às 19h. Ela contará com apresentação de resultados de programas, projetos, cursos, eventos e atividades de prestação de serviço da UFMG, em desenvolvimento ou concluídas, nos últimos dois anos. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário específico. A forma de apresentação é livre.

Já as Rodas de conversa ocorrerão das 16 às 18h, também no CAD I. A atividade tem o objetivo de ampliar a troca de experiências e conhecimentos entre servidores docentes, técnico-administrativos, estudantes e comunidades, a partir das práticas desenvolvidas nas atividades de extensão. A inscrição deve ser realizada até 23 de março por meio do preenchimento de formulário. Serão apresentados três trabalhos por salas, distribuídos de acordo com as diretrizes da extensão universitária. No momento do preenchimento do formulário, o coordenador da ação deverá escolher a sala da qual deseja participar.

Programação cultural e debate
A programação da Jornada contará também com atrações artísticas e culturais. Os certificados de participação serão enviados por e-mail para todos os participantes.

Os resultados das discussões geradas nas Rodas de conversa serão apresentados em debate, que será realizado às 19h30, no auditório do CAD I. Esses resultados serão utilizados pela Proex para elaboração de políticas para a extensão da universidade e poderão ser apresentados no 9º Congresso Brasileiro Extensão Universitária, na modalidade de Fórum, que ocorrerá em julho de 2020, na UFMG.

(Com Assessoria de Comunicação da Proex)

Descrição Imagem
CAD 1 sediará as atividades da Jornada Sara Grunbaum I UFMG