Evento acadêmico

Inscrições abertas para Escola de História da Ciência

Estão abertas até 10 de dezembro as pré-inscrições para a série de debates e minicursos do projeto de extensão Escola de História da Ciência,  do departamento de História da UFMG.

Para se inscrever é necessário enviar e-mail para ufmgescolahc@gmail.com, inserindo no assunto: Escola HC 2019 e informar: nome; área de formação (completa ou em andamento); área profissional e instituição na qual atua (se professor).

Serão selecionados até 120 participantes distribuídos entre as categorias do curso. A formação acontece de 28 a 31 de janeiro, inteiramente gratuita com a carga horária de 30h.

O curso se destina a professores de ensino de ciências (Química, Física, Matemática, Biologia, etc.) e professores de história do ensino médio e fundamental da rede pública e privada.Também podem participar estudantes de graduação e pós-graduação em história e de outras áreas, além de interessados nas temáticas.

Temas

Os temas do evento versarão sobre história dos animais, métodos em história da cartografia,  a ciência e a filantropia no século XVIII português, saúde, meio ambiente e educação, história da ciência e a construção democrática do conhecimento e filosofia e tecnologia, entre outras. Os conteúdos serão ministrados por professores e alunos de pós-graduação em História da Ciência da UFMG, Ufop e Cefet- MG.

A iniciativa é do Departamento de História, com a Linha de Pesquisa Ciência e Cultura na História do Programa de Pós-graduação em História e pelo Scientia – Grupo de Teoria e História da Ciência da UFMG.

Ficha técnica

Temas