Evento cultural

Inscrições abertas para o 13º Festival de Verão da UFMG

Ver cartaz do evento >

O 13º Festival de Verão da UFMG recebe inscrições, no período de 11 de janeiro a 10 de fevereiro, para 13 oficinas educacionais e artísticas. As informações sobre as atividades e o processo de inscrição podem ser obtidas no site do evento - https://www.ufmg.br/festivalde...

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, caso ainda haja vagas, interessados poderão se inscrever presencialmente na secretaria do Festival, situada no Conservatório da UFMG - Av. Afonso Pena 1543. Todas as oficinas serão oferecidas a preços populares, entre R$ 10 e R$ 30, e são abertas ao público.

Tema

Em sua 13ª edição, o Festival pretende promover a diversidade de temas e formas criativas de experimentar o mundo, sintetizada no lema 'Desaplanando Horizontes' - uma alusão ao trabalho do acadêmico Nick Sousanis, primeira pessoa na Universidade de Columbia a produzir uma tese de doutorado no inusitado formato de quadrinhos.

As atividades acontecem no período de 11 a 14 de fevereiro no Centro Cultural UFMG, no Espaço do Conhecimento da UFMG e no Conservatório da UFMG, localizados na região centro-sul de Belo Horizonte. Além dos três espaços, haverá atividades ao ar livre no bairro Lagoinha, Praça da Liberdade e Viaduto Santa Tereza.

Além de oficinas e debates, o evento oferecerá atrações culturais gratuitas e abertas ao público.

Descrição Imagem
Banda Tutu com Tacacá e o Bloco da Fofoca já confirmaram presença em evento conjunto no Festival Foto: Edgar Corrêa Kanaykõ