Evento acadêmico

Inscrições abertas para o 29º Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia

Ver cartaz do evento >

Estão abertas, no período de 25 de agosto a 21 de outubro de 2019, as inscrições para o 29º Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia Prof. Wilson Teixeira Beraldo. O procedimento deve ser feito no site do evento. O valor da taxa é R$ 180.

As atividades se destinam a estudantes de graduação e profissionais da área da saúde e biológicas. Haverá exposição de trabalhos científicos, aulas práticas e imersão em laboratório de pesquisa.

A nova edição do curso tem como tema 'Desafios do século 21: sob as lentes da ciência', O objetivo é demonstrar a importância da pesquisa científica para a sociedade, por meio de abordagens experimentais em Fisiologia e Farmacologia relacionadas às doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, câncer, ansiedade e depressão, dentre outras.

O curso acontecerá no período de 20 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020, no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, campus Pampulha.

O curso

O Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia  existe desde 1992, sendo tradicionalmente organizado por estudantes de mestrado ou doutorado e coordenado por professores do programa de Pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia da UFMG.

O objetivo é propiciar aos alunos conhecimentos sobre as diferentes linhas de pesquisa realizadas no Departamento de Fisiologia e Biofísica e no Departamento de Farmacologia do ICB UFMG, permitindo uma integração entre o conhecimento teórico e técnicas de pesquisa, aprofundando e atualizando seus conhecimentos nessas áreas

(Fonte: Curso de Verão Fisfar)

Descrição Imagem
ICB sedia evento Ana Maria Vieira